Sempre encontrei no sexo
uma grande virtude consoladora,
e nada adoça mais as minhas aflições vindas dos meus problemas do que sentir que uma pessoa amável se interessa pelo sexo0.
Esta notícia é de maio de 2012, mas, para quem ainda não viu, aqui está.
Um homem foi internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina com uma enguia do tipo Piramboia entalada em seu anus,a qual já tinha feito um belo estrago dentro de seu sistema digestório. Um vídeo com cenas da cirurgia realizada no Hospital Universitário vazou na internet e nas redes sociais. O procedimento em questão era da retirada de um peixe do intestino de um homem que o havia introduzido no ânus. As imagens mostram o momento em que o peixe é retirado do abdômen e colocado envolto em um pano. O que chama a atenção, porém, é que na mesma sala várias pessoas aparecem portando aparelhos eletrônicos semelhantes a celulares com câmera. Uma mulher, inclusive, ri da situação enquanto grava a cena. O paciente ainda se encontra no setor de enfermaria do hospital, em observação. Nádina Moreno, reitora da instituição, disse que assim que ficou sabendo que vídeos estariam circulando na internet por e-mails, solicitou a abertura de uma portaria determinando a proibição de celulares dentro dos centros cirúrgicos e a investigação sobre o vazamento da filmagem feita sem autorização do paciente O homem que enfiou a pobre enguia no anus trabalha na empresa de Segurança e Vigilância FIEL, da cidade de Londrina Vocês sabem o que é uma Piramboia? Piramboia, para quem não sabe, é um peixe pulmonado ósseo encontrado na Bacia Amazônica, em regiões pantanosas que secam nos períodos de baixa dos rios. É nessa época que abandona sua respiração branquial, se enterra na lama e passa a respirar por meio de sua bexiga natatória, utilizada então como pulmão. Tem um corpo serpentiforme e a cabeça achatada. Também é chamado de pirarucu-bóia, traíra-bóia ou caramuru. A piramboia é onívora, alimentando-se preferencialmente de um molusco do grupo da ampulária, que é muito abundante nos charcos onde vive. Porém, juntamente com esse gastrópode, ingere também certas algas e algumas plantas fanerógamas e ultimamente também comem intestinos e outros vários órgãos internos humanos.
A grife sueca Björn Borg, do ex-tenista supercampeão de Wimbledon, adotou uma campanha curiosa para mostrar uma coleção de roupas íntimas: levoumodelos "nus" paras ruas do centro de Estocolmo.
Mas, na verdade, os modelos não estão nus. Os detalhes pixelados foram produzidos para fazer propaganda de roupas íntimas pixeladas. Tratam-se das "pixel pants", que dão a impressão de que a pessoa teve a genitália protegida por um efeito visual. As peças são gratuitas. Confira o truque:
Nos últimos 23 meses, 150 casais foram ao altar para celebrar a união civil no município de Saloá, Agreste do Estado. Mas nenhum casamento causou tanta polêmica e extrapolou os limites da cidade quanto o do ajudante de pedreiro José Ricardo Néris Rocha e a cabeleireira Paloma Lino Rocha, cujo nome na carteira de identidade é Rogério Lino da Silva. Com vestido branco de cauda longa, Paloma – como é chamado por todos, sem exceção – teve uma recepção completa. “O comentário foi muito grande. Até agora, ainda estão falando. Tudo isso porque um homossexual nunca tinha se vestido de noiva”, diz Paloma.
Prestes a completar 26 anos, Paloma se surpreendeu com o pedido de casamento de José, 18. Mas viu na proposta do namorado a oportunidade de casar vestida de noiva. “Era meu sonho. Pensei e disse: ‘já que você quer, também quero. E aceitei’”, lembra.
Vivendo a primeira experiência com alguém do mesmo sexo, o ajudante de pedreiro José Ricardo 18) quebra o silêncio apenas para reprovar a censura dos moradores de Saloá. “Falam demais da vida dos outros. Tem que acabar com esse preconceito”, reclama, mesmo assim econômico nas palavras. Os comentários sobre o casamento se espalharam rapidamente. Moradores de outras cidades já ouviram falar da união. A escolha de quem celebraria a cerimônia é um capítulo à parte na história de José e Paloma. Como todas as igrejas de Saloá – católicas e evangélicas – não aceitam o casamento gay, os dois recorreram a Luiz Gonzaga da Silva, muito conhecido em Caetés. Ele se diz padre da Igreja Ortodoxa Bielo-Russa. Mas, segundo os moradores, é casado e tem dois filhos. Na cidade, é conhecido por Lula padre. “Falam que ele faz todo tipo de casamento, de quem já foi casado e tudo”, revela Paloma.
Luiz Gonzaga disse que ficou surpreso ao saber que celebrava a cerimônia matrimonial entre dois homens.
“Vou recorrer para anular o efeito do casamento. Eles mostraram o documento com nome de mulher”, justifica. Mas a carteira de identidade de Paloma registra o nome de nascimento. Lula padre também não quis informar quanto cobrou. “Eles deram apenas uma ajuda para a igreja”, diz, apesar de não haver templo da Igreja Ortodoxa na cidade. O casal afirma ter pago R$ 170.
“Não temos nada a ver com a vida de ninguém. Mas não podemos aceitar essas coisas”, irrita-se o pastor Severino Manoel Lopes, da Assembleia de Deus. É raro encontrar quem aprove a união. O vendedor Eduardo César afirma não ser contra o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo, mas reprova o uso do vestido de noiva.